Reinauguração marca ampliação de creche na Vila Martins

A cerimônia de reinauguração da Creche Municipal Professora Kézia Mendes de Morais Barboza (antiga Creche Municipal Vila Martins), localizada na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, km 63, Vila Martins, ocorreu nesta quinta-feira (13/07) e contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, dos vereadores Célia Rocha e Luisinho Silveira, da subprefeita da Regional do Pirapitingui, Roberta Albanese, dos secretários municipais Plínio Bernardi Junior (Educação) e Sílvia Sório (adjunta de Educação), entre outros secretários e diretores da equipe da Prefeitura de Itu, de familiares da homenageada, alunos e funcionários da referida creche.

A creche, inaugurada em 2017, no primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola, que atende crianças de 1 ano e 3 meses a 3 anos e nove meses, foi ampliada com recursos próprios do município e, diante da nova infraestrutura, houve aumento de 20 vagas já preenchidas considerando a significativa demanda na região em que está instalada.

As obras de ampliação contemplaram a construção de mais uma sala de aula, salas para a diretoria e para a coordenação pedagógica, e de mais um sanitário. Com os espaços viabilizados pelas obras de ampliação, a creche passa a contar com a seguinte infraestrutura: cinco salas de aula, sala de diretoria, sala de coordenação pedagógica, sala de técnica de enfermagem, secretaria, cozinha, sanitários infantis e para funcionários, refeitórios, playground e tanque de areia.

A equipe da referida creche está composta por diretora, coordenadora pedagógica, professores, monitores, auxiliar administrativa, técnica de enfermagem e cozinheiras.

Durante a solenidade, Ivanete Mendes Morais e Misael Morais, pais da homenageada, receberam do prefeito Guilherme Gazzola a réplica da placa de reinauguração da creche. Kézia nasceu em Itu, em 1984, cursou Magistério, faculdades de Letras e Pedagogia, e atuou como professora e diretora em escolas do município. Portadora de Lúpus, doença inflamatória autoimune, Kézia faleceu em 2020.