Quem Sou

Guilherme Gazzola criança

Nasci em uma família de tradição italiana, como tantas outras no interior do nosso estado, e ainda novo aprendi a valorizar os momentos que passávamos juntos, desde as tardes ajudando na barbearia do meu avô até as refeições acompanhadas de longas histórias na casa da “nona”. Sou casado com a Patrícia e pai de quatro filhos.

Família

Com mãe professora e pai dentista, sempre imaginei que em algum momento da minha vida trabalharia com algo no campo de humanas, o que de fato aconteceu. Cursei odontologia e, durante 28 anos exerci com muita satisfação a profissão de dentista. A realidade é que a odontologia me deu tudo o que eu tenho, inclusive a coragem para alçar novos voos.

Família

Contrariando a experiência negativa do meu avô Antônio, que abandonou a vida pública por conta da burocracia que por vezes impede que as melhorias aconteçam, acabei me envolvendo com o ativismo estudantil ainda durante a universidade e neste momento descobri minha paixão pela política e fui acompanhado pela crescente necessidade de promover mudanças.

Guilherme Gazzola ativismo estudantil

Entrei para a política, de fato, em 2000, quando fui eleito vereador em Itu. Durante meu primeiro mandato, me deparei com as dificuldades de que meu avô tanto falava e que, por um bom tempo, fizeram com que minha mãe não fosse favorável ao meu ingresso na vida pública. Já no segundo mandato, com um pouco mais de experiência, consegui dar prosseguimento na luta contra a corrupção, mas, ainda sim, acreditei que era possível fazer mais.

Durante todo o período em que cumpri meus mandatos de vereador, nunca abandonei minha carreira de dentista e, talvez por estar sempre próximo das pessoas, a vontade de mudar de verdade a realidade de muitos dos cidadãos que passavam pelo meu consultório não parava de crescer.

Guilherme Gazzola candidato a prefeito de Itu pelo PTB 2016

Após eleito, passei a acreditar ainda mais que a política é a capacidade de enfrentar aquilo que, para muitos, é antipático. Para o avanço do município, tive sim que tomar medidas impopulares, que com certeza lá na frente, farão sentido para os que apenas criticam. É do jogo. Estou há praticamente três anos capitaneando uma investida para resolver de uma vez por todas o problema da falta de água em nossa cidade, que além de prejudicar a população ituana, também afasta os investimentos e, consequentemente, não reduz os índices de desemprego.

Em 2016, após quatro anos afastado de cargos políticos, fui candidato à prefeito de Itu, justamente por acreditar que existe uma nova forma de se fazer política por aqui, e por realmente pensar que a cidade precisa de projetos que resolvam os problemas das ruas, e não das urnas.

Guilherme Gazzola eleito Prefeito de Itu

Cortei privilégios e reduzi cargos comissionados sem prioridade para a gestão, venho investindo na melhoria da saúde e no resgate do turismo municipal e, tudo isso, por compreender que estou prefeito e que o meu dever, nada mais é, do que ouvir as necessidades da população e viabilizar, dentro das possibilidades, as melhores soluções.

Guilherme Gazzola pela educação

Sei que a caminhada é longa e que quase nunca será fácil, mas quando vejo o sorriso das crianças que têm acesso a nossas escolas, das pessoas que agora têm de volta o acesso a água e a sua dignidade, sei que estou no rumo que acredito ser o que escolhi trilhar: uma gestão responsável e comprometida com o cidadão, tenha ele confiado seu voto a mim, ou não.

Guilherme Gazzola e família