O prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado de secretários municipais, visitou no mês de maio a obra do Trem Republicano. Na ocasião, ele presenciou o teste do girador da locomotiva. Este mecanismo é utilizado para inverter a rota do trem quando ele chega ao destino, podendo assim retornar pela mesma via por onde veio.
Segundo Guilherme Gazzola, antes da pandemia do coronavírus, o Trem Republicano e diversas obras já haviam sido planejadas em nossa cidade e – seguindo as diretrizes do Governo do Estado – estão em continuidade.
“As obras do Trem Republicano não podem parar, quando houver a retomada das atividades essa atração turística será de grande valia para a economia e geração de empregos das cidades envolvidas.”
As obras do lado ituano do Trem Republicano estão perto de serem finalizadas e todos os envolvidos estão satisfeitos com o prosseguimento da mesma. Certamente este será um marco para o turismo na cidade de Itu. O Trem republicano é um antigo sonho prometido há praticamente 10 anos. A atração turística contemplará um trajeto de ferrovia entre os municípios de Itu e Salto.
O site da Prefeitura de Itu disponibiliza mais informações deste importante trabalho.
“Nosso principal desafio é pela saúde, mas também seguimos pensando no depois”.