Guilherme Gazzola divulgou decreto válido a partir do dia 04 de maio de 2020 determinando que o uso de máscaras de proteção facial no âmbito do serviço de transporte municipal de passageiros passa a ser obrigatório em Itu. Medida segue determinação do Governo de São Paulo.
O decreto assinado por Guilherme Gazzola sobre o uso de máscaras é válido para todos os motoristas, cobradores e passageiros dos ônibus integrantes do Sistema Municipal de Transporte Coletivo Público de Passageiros; trabalhadores dos terminais municipais de ônibus; motorista e passageiro de transporte individual de passageiros por táxi; motorista e passageiro de transporte individual por aplicativo.
“A melhor forma de não disseminar o coronavírus e se prevenir é ficando em casa. Quem pode, deve fazer o isolamento social. No entanto, percebemos diversas pessoas saindo sem necessidade. O uso obrigatório de máscaras nos transportes visa evitar contaminações. Recomenda-se também o uso de máscaras em qualquer estabelecimento da cidade”
O descumprimento deste decreto, segundo Guilherme Gazzola, será passível das sanções legais, podendo, inclusive, culminar na restrição do embarque. A íntegra do Decreto pode ser acessada aqui.
A Prefeitura de Itu tem seguido à risca todas as recomendações estipuladas por autoridades de saúde, amplamente divulgadas em seus canais de comunicação. O governo municipal também está alinhado com as determinações do Governo de São Paulo no combate ao coronavírus.