Conversar com os moradores dos bairros da Itu e conhecer as suas sugestões e demandas é a melhor forma de gerir a cidade
Conversar diretamente com os moradores dos bairros é muito gratificante, especialmente quando sinto que estes querem colaborar com o avanço da cidade através de suas críticas construtivas e sugestões, isso aconteceu no Potiguara e Bom Viver em Itu. Quando assumimos a gestão, em 2017, encontramos uma cidade desorganizada, endividada e com muitas obras inacabadas. Tomamos algumas medidas urgentes, colocamos as contas em dia e, com esse alicerce, pudemos percorrer os bairros para conhecer de perto as demandas dos moradores.
Durante um destes encontros, realizado com os munícipes dos bairros Potiguara, Bom Viver e arredores, em Itu, pude conversar sobre as principais necessidades e planejar, a partir das ideias de cada um e transparência com os gastos públicos, os serviços de zeladoria e manutenções.
Incentivo aos esportes: Potiguara e Bom Viver
Nos bairros da região do Potiguara residem muitas famílias com filhos jovens e crianças. Por esse motivo, o incentivo às práticas esportivas é tão importante. Visando fomentar essa prática, assumimos o compromisso de finalizar as obras do Ginásio do Bom Viver, que foi abandonada em 2014. No mês de agosto, inauguramos finalmente o Ginásio Municipal de Esportes “Benedito José do Espírito Santo Xavier da Silveira – Ditinho Xavier”, localizado no Bom Viver.
Outra ação para esta área é a reforma completa do campo do Potiguara. O local está em obras e irá receber nova tubulação (uma vez que a antiga prejudicava o gramado), gramado sintético e vestiário. Os esportes em muito contribuem com a saúde, qualidade de vida e socialização da comunidade.
Recapeamento nas ruas do Potiguara
Outra demanda apontada pelos munícipes foi a necessidade de recapeamento asfáltico nas vias da região. Através de um extenso programa de recapeamento, realizado através de estudo de fluxo e gestão dos recursos para esta finalidade – além de financiamentos e emendas – diversas ruas do Potiguara foram inclusas no cronograma de zeladoria e recebem a manutenção.
Sou muito grato aos moradores locais por compreenderem desvios de rota durante o momento das obras. Ainda temos muito a avançar.
Leia mais artigos, clicando aqui!