Guilherme Gazzola entregou no dia 30 de março oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o Hospital Municipal Dr. Emilio Chierighini.
Agora, segundo o prefeito de Itu, a cidade conta com um total de 33 leitos desse tipo, assim distribuídos: oito no Hospital Municipal, 19 no Hospital São Camilo e seis na rede particular.
“Este é um dia importante para Itu e seus habitantes, com a entrega de oito leitos de UTI em nosso primeiro Hospital Municipal da história da cidade. Este é um dia para a gente se sentir orgulhoso. Fica aqui meu agradecimento aos funcionários, pedreiros e todos os colaboradores que trabalharam 24 horas por dia para inaugurarmos esta nova ala dentro do hospital”
Guilherme Gazzola lembra ainda que a UTI ajudará no tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 (coronavírus)
“Estes leitos serão destinados para qualquer paciente que precise, em especial, àqueles em tratamento por conta de infecção pelo coronavírus”.
A construção desta UTI já era prevista pela administração municipal, no entanto foi antecipada e de forma emergencial, entregue para a população ituana.
Unidade de Terapia Intensiva bem equipada
A UTI atende Resolução do Ministério da Saúde e conta com materiais para punção lombar; materiais para drenagem liquórica em sistema fechado; materiais para aspiração traqueal em sistemas aberto e fechado; aspirador a vácuo portátil; ventilador pulmonar mecânico microprocessado; equipamento para ventilação pulmonar mecânica não invasiva; materiais para traqueostomia; materiais para acesso venoso profundo, entre outros.
Onde fica o Hospital Municipal de Itu
O Hospital Municipal Dr. Emilio Chierighini fica na rua Convenção – Vila Nova, Itu