Guilherme Gazzola lança Passaporte Turístico “Experimente Itu”
O Passaporte Experimente Itu é parte da retomada da economia da cidade, que está incentivando o turismo e a volta aos eventos de forma responsável e segura. A cidade é uma das que receberam o selo Safe Travels, criado pela ONG inglesa WTTC (World Travel & Tourism Council) para reconhecer destinos promotores de boas práticas para prevenção do coronavírus, seguindo as recomendações da organização Mundial da Saúde.
O Passaporte Experimente Itu é um livreto com cinco pontos turísticos, a Praça Padre Miguel (Matriz), Praça dos Exageros, Mercado Municipal, Parque Geológico do Varvito e Trem Republicano, que já oferece desconto para cada portador do mesmo. Em cada um desses pontos o visitante recebe um carimbo em seu passaporte, sem exigência obrigatória de sequência para o trajeto ou de término de visitação em todos os pontos em um único dia, incentivando assim, o retorno do turista para a cidade.
Como obter o seu Passaporte Experimente Itu?
Os turistas que vão até o trailer de informações, caso aceitem, também participam de uma pesquisa de demanda turística, o que colabora na tabulação de dados para a melhoria no atendimento quanto ao receptivo, seja em infraestrutura ou acolhimento.
Onde podemos encontrar o trailer de informações turísticas?
O trailer localizado na Praça Padre Miguel (Matriz) e funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Já a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, está na Rua Paula Souza, 565, Centro e está aberta todos os dias da semana, das 8h às 17h.
Quem passa pelo trailer de informações têm recebido com interesse, a guia de turismo Camila Melo comenta:
“Os turistas tem gostado bastante do Passaporte, pois além de ser um roteiro de curto período, fica também com uma lembrança da cidade. Quem mais se diverte são as crianças para ganharem o carimbo”.
Guilherme Gazzola comenta:
“O passaporte tem sido um sucesso e está aberto a outros parceiros e empresários que queiram agregar descontos ou experiências para os visitantes, basta procurar a Secretaria de Turismo que tentaremos alinhas as ideias”.