Guilherme Gazzola inaugurou o Boulevard Rua Floriano Peixoto. Trata-se de um novo e agradável espaço social de convívio que garante mais conforto a pedestres e condições para a contemplação dos imóveis tombados pelo patrimônio histórico nesse ponto da cidade.

https://www.facebook.com/PrefeituraItu/videos/574472259897214

Guilherme Gazzola destaca que o local oferece acessibilidade a cadeirantes e pessoas com limitações de mobilidade. Ao todo são seis quadras da Rua Floriano Peixoto, compreendidas entre os cruzamentos com as ruas Garcia Moreno e Barão do Rio Branco, que atingem cerca de 800 metros. Nesse trecho estão disponibilizadas 8 vagas de carga/descarga/embarque/desembarque, 5 vagas de idosos, 6 vagas de deficientes, 6 vagas rotativas e 2 vagas para viaturas. Antes do Boulevard eram 20 vagas especiais e, agora, esse número aumento para 27. Foram criadas vagas para motocicletas na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), Rua Madre Maria Theodora e Rua Sete de Setembro. O espaço de vagas da Praça da Independência (Praça do Carmo) foi mantido. Também foram instalados bicicletários e cinco bebedouros para humanos e pets, distribuídos nas quadras com maior circulação de pessoas e nas proximidades das agências bancárias.

“Sempre acreditei que era possível revitalizar a Rua Floriano Peixoto. Foram várias as etapas dessa ampla revitalização como o projeto de fachadas, a troca de tubulação, a pavimentação asfáltica e o boulevard. A Prefeitura não é feita de uma única Secretaria, mas de todas as pessoas que estão envolvidas numa Itu melhor. O resultado de nosso trabalho é visto pela população”.

Guilherme Gazzola espera que com a implantação da via compartilhada, as atividades na rua sejam estimuladas (como socializar, fazer compras, descansar e criar áreas de convívio) e ao mesmo tempo manter o acesso veicular, com ênfase no espaço destinado aos pedestres, resgatando o conceito de “Cidade do Interior” na medida em que a multifuncionalidade do espaço favorece a realização, em datas ou períodos especiais, de eventos culturais e/ou turísticos (exposições/feiras, shows musicais, eventos teatrais, gastronômicos, festas religiosas, contemplação dos imóveis tombados e/ou com valor histórico ou arquitetônico, entre outros), consequentemente aumentando a segurança do pedestre e do comércio.