O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, entregou cópia do ofício que formaliza a restituição do prédio do antigo posto de saúde perto da rodoviária e defende instalação da Polícia Militar no local. Devolução foi feita à Secretaria de Fazenda do Estado do Estado de São Paulo. O documento foi entregue ao Capitão Carlos da PM.
Sendo assim, com a devolução do prédio sem uso ao Estado, o chefe do executivo pretende colaborar no processo da instalação de uma unidade da PM no local.
Guilherme Gazzola comenta sua vontade da instalação de uma unidade da Polícia Militar:
“A eminência da troca de comando da Polícia Militar local nos deixa otimistas. Há possibilidade de estreitar os laços com essa corporação tão importante para a segurança pública local. Estamos nos antecipando em fazer o possível para auxiliar no andamento dessa transição que, futuramente, deverá resultar numa unidade da PM um endereço estratégico”
O prefeito apresentou toda a documentação na presença do secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba. Houve o fornecimento de um laudo relatando as condições de conservação do imóvel e também a entrega de cópias das chaves do local.
A devolução do prédio ocorreu na quinta-feira (30/04), durante encontro realizado na Prefeitura de Itu. Todos os presentes estavam de máscaras de proteção, em razão da pandemia do covid-19.