Com a credibilidade em nossa cidade recuperada, pudemos dar andamento em diversas obras de recapes e manutenções nas ruas em Itu.
Por Guilherme Gazzola
O maior compromisso da gestão hoje é para com a saúde ituana, com as medidas de controle do coronavírus e com o acolhimento e tratamento de pacientes. O trabalho voltado para a infraestrutura na cidade, no entanto, foi autorizado pelos órgãos responsáveis a continuar. Isso porque as verbas solicitadas para os recapes de vias de Itu foram liberadas e devem ser utilizadas para estas finalidades. Tenho esperança de que, em breve, possamos retomar gradualmente as nossas atividades e – pensando nesse depois – damos sequência à estas obras.
No último mês, por exemplo, iniciamos a manutenção de diversas ruas de Itu solicitada por munícipes e também pela equipe de engenharia de trânsito, entre elas a Avenida Ernesto Fávero, no Rancho Grande, a Avenida Caetano Ruggieri, a Avenida Alfredo Savi, entre outras tantas vias centrais, nos bairros e na região do Pirapitingui.
O nosso principal foco foram aquelas utilizadas pelo transporte público – e que por consequência disto – estavam mais deterioradas e àquelas com grande fluxo de veículos. Temos um mapeamento de diversas ruas que ainda devem receber a manutenção e, para isso, contamos com diversas frentes para liberação de verbas e financiamentos. Visitei pessoalmente e por diversas vezes os locais onde os trabalhos são executados para, inclusive, orientar os colaboradores sobre as medidas de higiene e proteção durante sua jornada.
A importância da transparência
No início do mandato tive grande dificuldade em receber retorno sobre a solicitação de verbas para recape nas ruas de Itu já que encontrei diversos contratos sem prestação de contas e dívidas, muitas dívidas das gestões passadas. A credibilidade de Itu estava arruinada. Dado este fato, agimos com várias ações “tapa-buracos”, visando uma solução paliativa aos danos nas ruas enquanto, paralelamente, busquei colocar as contas em dia para recuperar a confiabilidade de nossa cidade.
Sou muito grato por todas as emendas parlamentares de deputados que apoiam e acreditam no crescimento e na importância de nossa cidade, bem como às linhas de recursos da Casa Civil, do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), ligado à Secretaria do Turismo, do Ministério das Cidades, do Ministério do Turismo e do Programa Avançar Cidades que foram liberadas para Itu. Seguimos!