Hospital da Criança é inaugurado e Itu ganha uma UTI pediátrica

Um hospital dedicado exclusivamente ao atendimento infantil, inclusive com UTI pediátrica (a primeira da história da cidade de Itu) e com Pronto Socorro 24 horas, foi inaugurado pelo prefeito Guilherme Gazzola, com a presença do deputado federal Márcio Alvino e da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo. Durante a inauguração, Márcio Alvino anunciou que, junto com o deputado estadual André do Prado, aportará mais R$ 1,5 milhão para o custeio da saúde de Itu. Márcio Alvino já havia disponibilizado verba de R$ 1,1 milhão para a saúde, montante utilizado para readequações estruturais necessárias no prédio onde está instalado o Hospital da Criança e para aquisições de mobiliários e equipamentos para a unidade hospitalar, inclusive para a UTI Neonatal.
Ao discursar, o deputado federal destacou e parabenizou a gestão do prefeito Guilherme Gazzola, de forma especial pelos investimentos na área da saúde e na questão hídrica. Ressaltou que o Hospital da Criança dispõe de equipamentos de primeira linha e que essa estrutura beneficiará a população.

Guilherme Gazzola comenta;

“O Hospital da Criança é um sonho antigo, que data do início do primeiro mandato da atual gestão municipal. o deputado federal Márcio Alvino e a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, fazem parte da história do Hospital da Criança”.

Guilherme enfatizou também;

“Além de viabilizar a primeira UTI pediátrica da história da cidade, a atual administração inaugurou o Hospital Municipal de Itu “Dr Emilio Chierighini”, local onde são realizadas centenas de cirurgias, internações e exames de excelente qualidade; assumimos a gestão do Hospital da Santa Casa com aval do Governo do Estado de São Paulo; e inauguramos nesse momento o Hospital da Criança. Faltava atender aquilo que o coração mais manda que são as crianças; aqui está essa terceira importante obra”.

Hospital

O hospital, que funcionará na Rua Joaquim Bernardes Borges, 372, Centro, conta com dois consultórios médicos, atendimento durante as 24 horas do dia, classificação de risco e internação com 12 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, sala de observação, sala de medicação. No local serão realizados exames de laboratório e de imagem (estes últimos com apoio do Hospital da Santa Casa) e sessões de fisioterapia de forma lúdica.
A equipe do hospital está constituída por médicos pediatras, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, psicóloga, além das equipes administrativa, de limpeza e de controle de infecção hospitalar.
A estrutura hospitalar também dispõe de uma brinquedoteca (equipada com TV e brinquedos), de cadeiras reclináveis e armários para as mães junto aos leitos de enfermaria, e alimentação para o acompanhante do paciente.