Guilherme Gazzola vai entregar a terceira unidade de ensino integral de Itu, no local da Emefei Rachel Steiner Leitão. As inscrições estão abertas para esta e as outras duas unidades entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição é necessário a apresentação de xerox da certidão de nascimento, xerox do comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal (sendo aceito contrato de aluguel assinado com firma reconhecida ou ainda declaração do proprietário com firma reconhecida) e xerox do comprovante de trabalho dos pais ou responsável legal.

O ensino integral foi instituído por Guilherme Gazzola desde 2018. As unidades ficam na Rua Sorocaba, 936, bairro Cruz das Almas (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano e Educação Infantil – 1ª e 2ª fase, 4 e 5 anos), na Praça Conde de Parnaíba, Centro (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano)e na Rua Corinto Luís D’Onófrio, 25, Jardim Alberto Gomes (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano e Educação Infantil – 1ª e 2º fase, 4 e 5 anos).

Os alunos que já estudam na Emefei Rachel Steiner Leitão não precisam realizar a inscrição, basta que sigam as orientações da direção da escola.

A divulgação dos contemplados ocorre no dia 18 de novembro de 2020 e os critérios são a demanda escolar por endereço de acordo com a geolocalização do comprovante de endereço apresentado no ato da inscrição em nome dos pais, famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e real necessidade de manter a criança na Escola em Tempo Integral. Outro critério é o interesse de transferência por deslocamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e real necessidade de manter a criança na Escola em Tempo Integral.

“Olhar para tudo o que passamos antes deste difícil período em que enfrentamos uma pandemia mundial me dá esperança. Esperança de que em breve possamos retomar a nossa rotina, de que possamos encontrar novas alegrias e de que possamos agradecer muito por todo o aprendizado adquirido com esta grande professora chamada vida”.